Contact Us:

670 Lafayette Ave, Brooklyn,
NY 11216

+1 800 966 4564
+1 800 9667 4558

Usuários de todo o mundo dos dispositivos Chromecast ou ao Google-Home – este último não é vendido oficialmente no Brasil– reportam problemas com suas redes Wi-Fi ocasionados durante o uso dos aparelhos.

A queda da rede doméstica acontece quando um smartphone com uma versão recente do sistema Android é usado para controlar os dispositivos.
O problema afeta quem tem roteadores das marcas Asus, Linksys, Netgear, TP-Link ou Synology.

O caso acontece quando o usuário coloca em repouso o aplicativo que transmite imagens para o Chromecast. Ao retomar o uso, uma grande quantidade de pacotes de dados é enviada ao aparelho, ocasionando a queda do Wi-Fi. De acordo com um engenheiro da TP-LINK, o número de pacotes pode chegar a 100 mil. O normal seria que o smartphone ou tablet Android enviasse uma pequena quantidade de dados a cada 20 segundos ao Chromecast ou ao Google Home.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *